A informação sem fronteiras
Pet
10 dicas para preparar seu pet para o verão
1.Antipulgas e Anticarrapatos
Antes de levar seu pet para passear, esteja em dia com o tratamento antipulgas e anticarrapatos. Isto evita que ele se contamine ou mesmo contamine o pet de terceiros.
2.Rasqueadeiras e pentes
Antes de levar seu Pet a locais públicos, escove o seu pelo. Isso evita que o pelo dele se solte, incomodando outras pessoas.
3.Focinheira para tempo mais quente
É comum a quantidade de passeios com o seu pet aumentar nesta época do ano, uma vez que o tempo começa a ficar mais quente. É prudente colocar focinheira no seu pet para transitar com ele em locais públicos. Pensando nisso, algumas marcas desenvolveram focinheiras a base de redes, que deixa o focinho mais arejado.
4.Frisbie, disco de arremesso ou lançador de snack
O velho anel de arremesso nunca sai de moda e é a brincadeira favorita dos donos de pets nos parques mundo afora e hoje há muitas novidades no mercado de brinquedos para pets.
5.Kit recolhedor de sujeira
É muito aconselhável que ao passear com seu bichinho, você tenha sempre em mãos um kit com saco para recolher sua sujeira. Além de educado, é um ato de consciência social.
6.Snacks
Alimentar seu pet em passeios longos pode evitar que ele fique irritado. Pensando nisto, alguns fornecedores criaram embalagens práticas para que você consiga carregar a comida para onde quer que vá.
7.Bebedouros portáteis
Tão importante quando alimentar e recolher a sujeira de seu pet, é mantê-lo sempre hidratado. Já existem no mercado soluções inteligentes para transportar a água para qualquer lugar.
8.Guia retrátil
Para facilitar a vida de seu bichinho (e principalmente a sua) foram inventadas guias retráteis. São coleiras flexíveis que esticam o tamanho de suas cordas, permitindo que seu pet corra sem você precisar correr junto.
9.Bolsa de transporte
Para cães de raças menores, é comum levar o animalzinho para passear no colo. Hoje já existem bolsas de transporte super confortáveis e com abertura para respiração do bichinho.
10.Passeio
A última dica é passear muito com seu animalzinho. Isso o ajuda a gastar energia e aliviar o stress das horas em que ele fica preso dentro de casa ou mesmo longe de você.
Por Meu Amigo Pet*
*Meu Amigo Pet, loja virtual especializada em artigos para o universo dos pets. www.meuamigopet.com.br
*Estas são apenas algumas dicas, consulte sempre o seu veterinário.
Kit Passeio para maior tranqüilidade e posse responsável
Passear com os pets proporciona momentos de interação entre dono e seu melhor amigo
Kit Passeio
Uma frase simples como “Vamos Passear?!” quando dita por donos de animais deixa em estado de total euforia praticamente todo e qualquer cachorro, pois sabem que terão um momento único de total interatividade entre eles e seus donos. A hora do passeio é considerada um dos momentos mais importantes do dia para os bichinhos, pois eles podem sair para conhecer o mundo, ver como são as coisas além do portão de casa e ter a pessoa pela qual sentem total afeição do seu lado. Sem contar o coquetel de novos cheiros e aromas que os deixam fascinados.
Para garantir que esse momento seja de puro prazer, sem interrupções desagradáveis, a Dog’s Care facilita a vida dos donos com dois produtos: oDog Walg e as BioBags.
O Dog Walk é um exclusivo Kit Passeio que contém todos os itens necessários para que os donos não tenham que se preocupar com nada. Composto por 1 coleira ajustável com bandana, 1 guia com exclusiva passagem para o cinto de segurança para facilitar o passeio de carro, 1 fralda passeio (calcinha de pano para as fêmeas e faixinha para os machos), 1 fralda descartável exclusiva para xixi (para não fazer xixi em locais inapropriados, como no elevador por exemplo), 1 porta biobag (saquinhos higiênicos para recolher as fezes) e um bebedouro dobrável para facilitar na hora de matar a sede. O kit é perfeito para se levar em qualquer lugar, sejam em passeios diários, shoppings, restaurantes, viagens, etc. Além disso, todos os produtos são ecologicamente corretos, produzidos com plástico 100% biodegradável e tecido 100% algodão.
As Biobags, sacolinhas higiênicas 100% biodegradáveis para recolhimento das fezes, também garantem uma cidade mais limpa. Por serem biodegradáveis levam apenas 18 meses para se decompor na natureza (enquanto o plástico comum leva entre 1200 a 6000 meses), além de serem recicláveis e não contaminarem o processo de reciclagem como as sacolinhas comuns, o material utilizado não permite que o odor das fezes passe para as mãos. Ao utilizar a Biobag você mantém a cidade limpa e ainda contribui para a preservação do meio ambiente.
Para saber mais acesse o site www.dogscare.net
Animais de estimação precisam de cuidados especiais no frio
Os termômetros já registram queda de temperatura e nesta época de frio precisamos ter alguns cuidados especiais com os animais de estimação.
De acordo com a veterinária Fernanda Granato Leão, do Napoleão Pet Center, os animais também sentem frio e podem sofrer com doenças típicas do inverno, como a Tossi Canis. O principal sintoma é a tosse seca, que piora com os exercícios físicos que o animal possa fazer, e secreção nasal. Em casos mais graves há secreção nos olhos, coriza, falta de apetite e febre, podendo evoluir para um quadro mais grave. E não é preciso muito para evitar qualquer problema. É sempre bom proteger os animais do frio, como não expô-los à friagem, ao vento e chuva, mantê-los protegidos usando roupinhas, cobertores e preparar um bom abrigo para dormir. O cuidado com filhotes e animais idosos deve ser redobrado. Eles apresentam um sistema imunológico debilitado, mais sensível que o de outros animais. Nunca tose seu animal até deixar a pele exposta, pois o pelo tem a função de protegê-lo do frio. Ao dar banho, faça em um ambiente com temperatura controlada assegurando-se de secá-lo totalmente antes de sair. Se seu cachorro tem pelo curto, invista em uma roupinha com gola fechada e que cubra todo o corpo do animal. "A maioria dos pet shops oferecem água aquecida para os animais, por isso, não é preciso deixar de levá-los para o banho. Porém, se o dono do animal está acostumado a dar banho em casa é importante checar a temperatura da água e utilizar um secador no final. Um cuidado também importante na hora do banho é proteger os ouvidos do animal, para evitar a entrada de água e possíveis complicações”, diz. Fernanda explica que o tratamento básico para a gripe é feito a base de xaropes para alívio da tosse, anti-inflamatório e cuidados para que ele não fique exposto ao frio, vento e umidade. Mas, lembre-se: somente um médico veterinário pode receitar medicamentos para o seu animal. Se o seu animal não é habituado a dormir dentro de casa, tome cuidado. Durante o inverno os gatos costumam dormir no motor do carro e ao ligá-lo você pode acabar machucando ou até matando o animal. Antes de ligar o carro bata no capô para fazer barulho e dar oportunidade para que o animal fuja. "Outra dica importante é aumentar a quantidade de comida, especialmente de proteínas, para mantê-lo saudável e com o pelo bonito. Um veterinário pode indicar rações mais protéicas ou sobre a necessidade de suplementos alimentares", finaliza.
A SAÚDE DOS PETS MERECE ATENÇÃO ESPECIAL NO INVERNO
Medidas preventivas podem evitar a incidência de doenças que são mais frequentes na estação mais fria do ano; o tratamento adequado também ajuda a amenizar os sintomas desses males em animais de estimação
Algumas recomendações simples, mas que podem fazer toda a diferença nessa questão preventiva, é evitar o exagero no número de banhos. Quando eles ocorrerem, deve-se usar sempre água morna e escolher os horários mais quentes. Outra importante medida é evitar locais onde o animal fique exposto ao frio, vento e umidade.
Além disso, segundo a médica veterinária da Vetnil, Isabella Vincoletto a suplementação com vitamina C desempenha um importante papel também nessa questão. Esse nutriente tem diversas funções no metabolismo, atuando como coenzima e co-fator em várias reações biológicas. Junto com a vitamina E, a vitamina C também age como antioxidante, neutralizando os radicais livres.
O laboratório Vetnil produz um suplemento que pode servir de aliado nessa questão: o Vita-Vet C. Ele supre as necessidades de vitamina C no organismo dos pets. “O uso correto de Vitamina C traz muitos benefícios, tanto para cães e gatos, quanto para outras espécies de animais domésticos, principalmente, no período do ano em que as temperaturas ambientais estão mais baixas”, explica Isabella Vincoletto.
Vita-Vet C® está disponível em frascos de 30 ml. Cada gota do produto contém 12,92 mg de Vitamina C, devendo ser utilizado por via oral. A dose recomendada para cães é de 0,4 a 2 ml ou 8 a 40 gotas do produto, uma a três vezes ao dia; e 0,4 ml ou 8 gotas, de uma a três vezes ao dia para gatos. Já para roedores, répteis, mustelídeos e aves, deve-se diluir 15 gotas do produto em 100 ml de água de bebida. Mais informações pelo SAC 080010 91 97 ou no site: www.vetnil.com.br
E quando o pet já apresenta os sintomas de gripe?
A principal dificuldade na detecção da gripe canina é que os sintomas podem não alterar o comportamento do animal. Por isso, é fundamental que os donos estejam atentos e, se o animal apresentar sinais de gripe, devem procurar orientação do médico veterinário.
“Apesar de haver variação nos sinais clínicos em todos os tipos de doenças, os sintomas mais evidentes de um cão ou gato gripado são a tosse e o espirro, que podem persistir na falta de tratamento. Os animais ainda podem ter secreções nasais, febre e falta de apetite, sintomas que podem evoluir para uma pneumonia ou bronquite se não tratados”, alerta Vincoletto.
Para tratamento das enfermidades respiratórias, com presença de secreções muco-purulentas em cães e gatos, a Vetnil desenvolve o xarope mucolítico e expectorante Mucomucil. O medicamento favorece a fluidificação e a expectoração das secreções respiratórias dos pets por meio da diminuição da viscosidade dessas secreções. O produto é feito à base de N-Acetilcisteína e favorece a eliminação de catarros e da coriza nasal, melhorando a capacidade respiratória dos animais. O produto também possui a propriedade de antídoto para casos de intoxicação por Paracetamol.
Sobre a Vetnil
Fundada em 1994, a Vetnil está entre os cinco maiores laboratórios brasileiros de produtos veterinários e é líder no mercado nacional de equinos. A empresa é fabricante de produtos que garantem a saúde nutricional e a qualidade de vida de animais domésticos, além de aumentarem a performance de animais atletas. Entre seus produtos estão suplementos e medicamentos para pets (caninos, felinos, aves ornamentais, pássaros e roedores), avestruzes, bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos. A empresa conquistou prêmios importantes promovidos pela imprensa brasileira, dentre os quais o de “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), o de “Melhor empresa do setor de produtos veterinários” (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), além de ter figurado entre as “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil (Revista Época) e entre as “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006” (Revista Época). www.vetnil.com.br
Na hora de cuidar do melhor amigo, escolha pets shops que possuem Seguro de Responsabilidade Civil
Cuidar de animais de estimação em pets shops é uma atividade que exige seriedade, responsabilidade, experiência e muito comprometimento. Porém alguns incidentes podem acontecer, mesmo com todos os cuidados necessários.
Muitas são as incidências tais como fuga do animal durante o serviço de leva e traz, acidentes durante o banho, a tosa, quedas, queimaduras, intoxicações e tantos mais. Em Abril de 2010, um cão da raça shih tzu morreu na Inglaterra por causa do calor excessivo da cabine de secagem de pelos. Justamente nessas horas, o caos se instala e é difícil saber como agir.
Vários pets shops começam a aderir ao Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Pets Shops, com objetivo de oferecer segurança e credibilidade para seus clientes.
Para quem tem um animal de estimação e quer garantir segurança, comprometimento e responsabilidade durante o tempo em que o pet permanecer no pet shop, o ideal é pesquisar sobre o local, certificar-se da seriedade e avaliar se o local possui seguro contra qualquer incidente que possa vir a acontecer.
Veja exemplos de pets shops que já aderiram ao seguro:
Mascote da Vila – Tel: (11)2385-2329
S. Soares Jr. Tel: (11)2233-5939
Sobre o seguro:
O principal objetivo do seguro de Responsabilidade Civil para pets shops é o de garantir a proteção caso seja responsabilizado civilmente por ter causado danos involuntários pessoais e/ou materiais aos pets que são deixados sob os cuidados de clínicas veterinárias e pets shops.
Os planos custam a partir de R$ 547,00 por ano para coberturas de R$100 mil reais.
Mais informações através do site www.centuriaseguros.com.br
SAÚDE ANIMAL: POR QUE ALGUNS ALIMENTOS COMO CHOCOLATE FAZEM MAL AOS PETS?
Guloseimas consumidas por donos de animais de estimação muitas vezes podem ser tóxicas a seus pets. É importante entender que o organismo do homem se difere do organismo de cães e gatos e daí a importância de oferecer uma dieta equilibrada ao animal
Donos que não resistem a carinha de vontade de seus pets devem pensar duas vezes antes de dividir com eles suas guloseimas. Em época de Páscoa, o chocolate é um dos principais causadores de intoxicações alimentares. Acontece que alguns alimentos, mesmo sendo comuns na dieta humana, não podem ser ingeridos pelos animais de estimação. Mas por que o chocolate faz mal aos pets?
A veterinária da Vetnil, um dos mais importantes laboratórios veterinários do país, Amanda Carvalho, explica que o organismo dos pets não é igual ao do ser humano. “Algumas das diferenças entre homens e os pets são nítidas, como a sensibilidade ao frio. Um pet pode andar no gelo sem queimar as patas, por exemplo. Acontece que internamente também há diferenças significativas. A forma de metabolizar substâncias é uma das principais.”
Por que eu posso comer chocolate e meu pet não?
No caso do chocolate, explica a veterinária, o composto químico nocivo ao pet é teobromina (encontrada no cacau), uma substância similar à cafeína. Age como estimulante poderoso no sistema nervoso central e cardíaco, provocando vasoconstrição e um intenso aumento no trabalho muscular cardíaco e estímulo do cérebro. Esta alteração provocada pela teobromina poderá proporcionar arritmias graves nos cães. Outro agravante é sua meia vida e eliminação, a teobromina poderá permanecer no organismo do animal por 17,5 horas após a ingestão, podendo permanecer no organismo por até 6 dias, pois a sua eliminação acontece apenas pela via hepática.
Por que eu posso comer chocolate e meu pet não?
No caso do chocolate, explica a veterinária, o composto químico nocivo ao pet é a teobromina, uma substância similar à cafeína. “A cafeína em excesso faz mal a uma pessoa adulta e não é eliminada pelo organismo de um bebê, por exemplo, rapidamente. De forma semelhante age a teobromina no organismo dos pets, que não conseguem eliminá-la do sangue de forma rápida, sendo prejudicial à saúde de cães e gatos e podendo levar a quadros de intoxicação”.
Agrade o pet com petiscos adequados
Uma dica para manter os pets feliz enquanto o dono delicia seus ovos de Páscoa sem culpa é oferecer a eles petiscos funcionais. “Os petiscos, além de saborosos, são benéficos à saúde dos pets,” afirma a veterinária. A Vetnil oferece os sabores natural e carne, Pet Active Palitos e o Pet Active Pró-Bife.
Agora, para os casos que chegam a um quadro de intoxicação alimentar, Amanda Carvalho explica que o dono pode administrar carvão ativado ao pet. Essa substância está presente no medicamento Enterex, da Vetnil, e tem poder absorvente, além de proteger a mucosa intestinal. A medida no entanto, não dispensa a necessidade de levar o pet ao médico veterinário.
Sobre a Vetnil
Fundada em 1994, a Vetnil está entre os cinco maiores laboratórios brasileiros de produtos veterinários e é líder no mercado nacional de equinos. A empresa é fabricante de produtos que garantem a saúde nutricional e a qualidade de vida de animais domésticos, além de aumentarem a performance de animais atletas. Entre seus produtos estão suplementos e medicamentos para pets (caninos, felinos, aves ornamentais, pássaros e roedores), avestruzes, bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos. A empresa conquistou prêmios importantes promovidos pela imprensa brasileira, dentre os quais o de “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), o de “Melhor empresa do setor de produtos veterinários (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), além de ter figurado entre as “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil (Revista Época) e entre as “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006” (Revista Época). www.vetnil.com.br
Bombons de pelúcia fazem a alegria dos pets
Seu cãozinho sempre fica com aquele olhar de menino pidão sempre que você saboreia aquele bombom? Todos sabem que não se pode dar doces para pet, mas agora você pode sim dar um belo bombom e proporcionar muitas horas de alegria ao seu animalzinho.
Entre os muitos artigos encontrados na Pet Boutique Virtual MimaPet, o Bombom de Pelúcia se destaca pela maciez e cores alegres. Encontrado em 2 versões, Sonho de Vausa e Auro Branco, vem com bolinha interna, fazendo com que o bombom pule.
O Empório Mima Pet tem tudo que é necessário para deixar seu pet nas nuvens. A loja virtual possui todos os itens necessários para suprir os desejos de seu cão ou gato além de artigos de luxo das principais marcas nacionais e mundiais tais como Puppy Angel Brasil, Woof Pet Design, Romy and Jacob, Crystal Dog, Inés, Perigot, Futon Dog.
São mais de 800 produtos disponíveis para compras 24 horas por dia durante 7 dias por semana.
Cada Bombom custa R$ 16,00
Para mais informações, visite o Empório Mima Pet www.mimapet.com.br
Animais em condomínios: regras específicas e campanhas educativas evitam brigas na Justiça Especialista dá dicas para a boa convivência entre condôminos e bichos de estimação
No início do mês de março, uma curiosa liminar do Tribunal de Justiça do Estado São Paulo (TJ-SP), manteve a decisão de expulsar um cão barulhento de um apartamento em Araraquara, no interior de São Paulo. O caso, segundo Gabriel Karpat, consultor especializado em condomínios e diretor da GK Administração de Bens, não retrata a forma mais frequente e aconselhada para solucionar problemas envolvendo animais em condomínios.
“A ação processual deve ser o último recurso procurado para a resolução desse tipo de conflito, extremamente comum nos edifícios. O caso deve ter uma conciliação no próprio condomínio. Detalhar no regimento interno certas regras como a limitação de espaços permitidos aos bichos, cuidados em seu transporte, além da exigência da limpeza e do bom comportamento animal, incluindo multas e outras sanções, é o melhor caminho para ditar a boa convivência entre vizinhos e seus bichos de estimação”, relata Gabriel Karpat.
Outra alternativa que pode ajudar bastante a prevenir brigas entre condôminos, de acordo com o consultor, é a promoção de campanhas educativas. “Nesse sentido, o síndico com o auxílio da administradora do condomínio pode reunir os moradores que possuem animais e trazer um especialista - veterinário ou adestrador - para que os ensinem como treinar seus respectivos bichos de estimação a terem um bom comportamento”, explica.
O especialista relata que o excesso de barulho e de sujeira, além do comportamento inadequado oferecendo riscos aos demais moradores são as principais queixas que provocam a discórdia entre vizinhos quando o assunto é animal. Os campeões de reclamação são os cachorros, seguidos por pássaros “falantes” como o papagaio e a taquara.
“A dica mais valiosa é que, independentemente do bicho de estimação e do que dita o regimento condominial, o morador tenha sempre o bom senso como fio condutor dessa relação. O respeito à individualidade do vizinho é essencial para que todos os envolvidos – condôminos, animais e seus donos – convivam em harmonia e tenham o seu bem-estar preservado”, conclui o diretor da GK Administração de Bens.
TÁRTARO: COMO PREVENIR A DENTIÇÃO DE CÃES E GATOS DESSE MAL
Manter a saúde bucal de cães e gatos requer a atenção dos donos de pets. Além da escovação, alguns petiscos auxiliam no combate ao problema, que pode ter o mau-hálito como um dos principais sintomas
Quando nos relacionamos, em um simples bate-papo é possível saber se uma pessoa tem ou não mau-hálito. Com os pets, a proximidade das brincadeiras e os agrados dos donos com seus animais de estimação também podem revelar esse mal, que atinge grande parte da população de cães e gatos.
A principal causa do mau-hálito, segundo a veterinária da Vetnil, um dos cinco maiores laboratórios veterinários do país, Amanda Sonnewend, é o tártaro. “O tártaro está presente na dentição de cerca de 80% dos animais adultos e na maioria dos casos é ele o responsável pelo mau-hálito, e não os problemas estomacais, que geralmente arcam com a culpa”.
A formação do tártaro nos dentes de cães e gatos é um fator normal, diz a veterinária e se deve ao acúmulo de comida que fica retida nos dentes. “Dificilmente, a higienização bucal é feita após cada uma das refeições do pet. Os restos de alimento acumulados servem de nutrientes para bactérias que aderem aos dentes e formam a placa bacteriana. Aos poucos existe a mineralização dessas placas e forma-se, então, o cálculo dentário (tártaro)”.
A idade, a dieta alimentar e até a capacidade de defesa do organismo de cada pet são fatores de influência para determinar o aparecimento e a quantidade de tártaro no pet, revela Sonnewend.
PREVENÇÃO
Estar atento à saúde bucal do pet é uma dica valiosa para saber se há algo errado com a dentição do animal. Fazê-lo abrir a boca e observar a coloração da língua, que deve ser vermelho vivo, e dos dentes pode dar pistas valiosas sobre a higienização bucal, ressalta a especialista da Vetnil. “A atenção do dono é indispensável para que um problema de tártaro, por exemplo, seja tratado a tempo e não evolua para uma gengivite”.
Para Sonnewend, a prevenção do tártaro exige a escovação dos dentes dos animais diariamente ou pelo menos quatro vezes por semana. “O mais importante na escovação é o atrito provocado pela escova. É importante realizar esse procedimento sem causar estresse, o que pode ser feito assimilando algo de bom como o fornecimento de um prêmio, a exemplo de petiscos funcionais como o Pet Active Palitos, da Vetnil, que auxilia no controle do tártaro e, por conseqüência, do mau hálito.
Ainda não existe tratamento definitivo para o problema do tártaro e das placas bacterianas. Daí a importância de uma boa prevenção e higienização bucal do pet. O acompanhamento médico veterinário também é recomendado para diagnosticar eventuais problemas.
Sobre a Vetnil
Fundada em 1994, a Vetnil está entre os cinco maiores laboratórios brasileiros de produtos veterinários e é líder no mercado nacional de equinos. A empresa é fabricante de produtos que garantem a saúde nutricional e a qualidade de vida de animais domésticos, além de aumentarem a performance de animais atletas. Entre seus produtos estão suplementos e medicamentos para pets (caninos, felinos, aves ornamentais, pássaros e roedores), avestruzes, bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos. A empresa conquistou prêmios importantes promovidos pela imprensa brasileira, dentre os quais o de “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), o de “Melhor empresa do setor de produtos veterinários (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), além de ter figurado entre as “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil (Revista Época) e entre as “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006” (Revista Época).
Kit de banho para pets facilita a vida de donos em situações de emergência
Dog’s Care lança produto inovador para quem não abre mão de levar o melhor amigo para todos os lugares
Sabe aquela situação inusitada que acontece quando menos se espera como o seu cãozinho cair na piscina, ou se sujar na lama e justo quando não existem condições de levá-lo ao petshop? Isso pode acontecer com qualquer pessoa que possui um animal de estimação, principalmente para quem gosta de viajar e passear com seu pet.
A Dog’s Care, empresa referência do setor pet que desenvolve produtos ecológicos de alta qualidade visando facilitar a vida dos donos de pets, criou o Kit Bioshower que nasce para deixar a vida de muitos donos de cães e gatos harmoniosa. O kit foi feito para situações emergenciais como viagens, madrugadas, passeios, onde não é possível levar o cãozinho até o petshop, mas ele precisa de um banho nesses momentos.
A embalagem vem com um shampoo + condicionador (dois em um), produto que deixa o pêlo do pet limpo e macio e deve ser usado com a pelagem molhada; um shampoo a seco, que deve ser borrifado nos pelos com o auxílio de uma escova ou flanela a fim de retirar todos os resíduos e possíveis odores desagradáveis, e um perfume unissex para finalizar a lavagem e deixar o pelo do seu cãozinho com um cheirinho gostoso e agradável. Os produtos da Dog’s Care são ecologicamente corretos, biodegradáveis e não poluem o meio ambiente.
Mensagem da empresa
A natureza é de fundamental importância para todos os seres vivos, pois é a fonte de todas as riquezas que nos alimenta e fornece todos os produtos necessários à vida. Devemos preservar totalmente a sua beleza e o ambiente que a cerca, para que um dia nossos filhos a conheçam da forma que ela deve ser: linda, limpa e ainda inteira. Para isso, basta incorporar em nosso cotidiano a razão e a emoção nas questões ambientais como prioridade. É uma ação solidária com nós mesmos e com o ambiente que nos envolve. Precisamos urgentemente de um modelo de sociedade que valorize a relação de equilíbrio com o meio ambiente, só assim poderemos construir uma nova sociedade ambientalmente sustentável.
Escovação dental é essencial para bem estar dos animaisAprendemos desde pequenos que devemos escovar os dentes pelo menos 3 vezes ao dia para evitar o aparecimento de cáries, placa bacteriana e tártaro. Com os cães isso não é muito diferente, o melhor amigo do homem também merece atenção especial nesta região que quando mal cuidada pode levar a inflamação da gengiva e perda dos dentes. A escovação do animal não precisa ser feita 3 vezes ao dia, uma vez ao dia ou 3 vezes por semana já são suficientes para se evitar problemas maiores.
Mas não pense em pegar a sua pasta de dente e correr para escovar os dentes do seu cãozinho. Como os animais não sabem cuspir, é extremamente necessário um produto apropriado a ele. O uso de gel dental comum pode causar irritação gástrica, náuseas e vômitos, tornando a escovação um verdadeiro pesadelo.
Para tornar esse momento em algo prazeroso para dono e animal, a Petmais desenvolve produtos adequados e de qualidade indiscutível. Para uma boa escovação, o kit EscovaCão com escova em poliuretano faz com que o animal escove os dentes brincando.
Para uma escovação mais completa, é aconselhável que se leve o cão a um especialista, que poderá fazer corretamente uma limpeza a fundo. A Petmais também tem uma solução pratica para a escovação dos animais nos petshops, o Kit EscovaCão com 100 unidades é perfeito para grandes demandas de animais. Além disso, o dono pode levar alguns kits para casa.
O Gel Dental Petmais é desenvolvido com antibióticos naturais que promovem uma ação contínua e prolongada, não prejudica o esmalte dos dentes nem o aparelho digestivo e pode ser usado também com animais diabéticos, pois não contem açúcar.
O Gel Dental com Própolis é cicatrizante, anti-inflamatório, bactericida, calmante nas irritações, protetor e regenera os tecidos. Enquanto o com ação do Guaçatonga tem ação cicatrizante, anti-séptica, anti-inflamatória, antimicrobiana, fungicida e ação protetora da pele e mucosa.
Mais informações no site www.petmais.net
PETS: COMO ADAPTAR O ANIMAL DE ESTIMAÇÃO A UM NOVO LAR
Quando alguém adquire um pet, a ideia é ficar com ele até o final da vida. Contudo, problemas de saúde do dono ou a mudança de casa para apartamento podem alterar esse compromisso e gerar a necessidade de adaptar o pet a um novo ambiente
Adquirir um pet exige responsabilidade. Além dos laços afetivos que serão criados com a convivência, o animal é carente de atenção e requer cuidados. Assumir esse compromisso implica admitir a existência de uma relação de dependência do pet com o dono e, no caso de imprevistos, como a falta do dono ou a mudança de casa para apartamento, buscar soluções que primem pelo bem-estar do animal.
“Diante de uma separação inevitável entre o dono e o bichinho de estimação, a melhor alternativa é buscar um novo lar para o pet. A mudança, que exigirá alguns cuidados para a escolha certa da pessoa predisposta a adotar o animal, deve prever também que o pet precisará de um tempo de adaptação, já que todas as demarcações de território, cheiros, espaço e sons são perdidos. Caberá ao novo proprietário reeducar o pet, com um trabalho de ensinamento similar ao realizado quando o animal era filhote, como o de fazer xixi no lugar correto”, explica a veterinária da Vetnil, Isabella Vincoletto.
O novo proprietário deverá assumir um papel de líder, para conduzir o animal para essa nova situação, sem que conseqüências, como estresse ou desobediência sejam desencadeadas, orienta Vincoletto. “O pet vê o dono como líder da matilha, por isso é importante que o novo dono assuma o comando da situação”.
Quando a adoção do pet for feita por alguém que já possua outros animais de estimação na casa, a dica da veterinária é fazer a apresentação dos bichinhos de forma gradativa, podendo, para isso, serem utilizadas grades ou caixas de contensão, no caso de gatos.
Cães de guarda também têm a capacidade de se acostumarem a novos donos. Nesses casos, além do caráter de liderança frente ao pet, o que deixará o animal mais calmo, é importante trabalhar a obediência com comandos básicos, como o “senta, deita”, esclarece a veterinária. “O animal passa a criar confiança na pessoa que está no comando, realizando a ação de guarda apenas quando necessária”, diz Vincoletto.
Segundo a veterinária, existem suplementos que podem auxiliar no processo de adaptação do pet. “Os danos provocados pelo estresse, decorrente da ausência do dono ou da mudança de ambiente, podem ser reduzidos por meio de suplementos ricos em nutrientes com ação antioxidante ou que diminuem o estresse, como o Nutralogic e o Triptophan, ambos da Vetnil, que são agentes responsáveis pela inibição e redução de efeitos ocasionados pelos radicais livres nas células, em razão de condições de estresse”, conclui Vincoletto.
NA HORA DE DOAR
Para que o pet continue sendo bem tratado e receba o carinho de uma nova família, é importante considerar quem é o adotante e quais condições ele tem para criar o pet.
Espalhar pela vizinhança a necessidade de doação é uma boa alternativa para conseguir um vizinho que já tenha simpatia pelo animal. Caso não tenha referências do potencial novo dono, uma visita para conhecer o novo lar do pet é essencial. Dessa forma será possível avaliar as condições de higiene e o propósito do adotante. Doar um animal já castrado pode evitar que comerciantes utilizem o pet apenas para a reprodução, descartando-o quando alcançam a meia-vida. Também é importante ter em mente que um animal que tenha convivido em ambiente familiar e que é doado para guarda de uma empresa, por exemplo, pode sofrer muito com o afastamento das pessoas.
Sobre a Vetnil
Fundada em 1994, a Vetnil está entre os cinco maiores laboratórios brasileiros de produtos veterinários e é líder no mercado nacional de equinos. A empresa é fabricante de suplementos alimentares que garantem a saúde nutricional e a qualidade de vida de animais domésticos, além de aumentarem a performance de animais atletas. Entre seus produtos estão suplementos e medicamentos para pets (caninos, felinos, aves ornamentais, pássaros e roedores), avestruzes, bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos. A empresa conquistou prêmios importantes promovidos pela imprensa brasileira, dentre os quais o de “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), o de “Melhor empresa do setor de produtos veterinários (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), além de ter figurado entre as “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil (Revista Época) e entre as “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006” (Revista Época).
Saiba como proteger seu pet contra o verme do coração
Doença causada por parasitas que se alojam no coração de cães e gatos pode ser fatal se não for controlada
Durante alguns anos acreditou-se que o problema estava sob controle no Brasil. Mas desde 2009, a incidência de dirofilariose canina voltou a crescer. Na região sudeste, a frequência da doença praticamente desapareceu em 2003, com registro de poucos casos isolados. Em 2007 voltou a ser observada e no ano passado, 2009, registrou um crescimento de 20%, segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz (RJ). Os números deste ano serão analisados futuramente para que então tenhamos uma base comparativa mais recente desta retomada de crescimento.
A dirofilariose ou verme do coração é uma doença transmitida pela picada de mosquitos. É causada pelo verme Dirofilaria immitis que, na fase adulta de seu ciclo, se aloja no coração de cães e gatos, mais especificamente no ventrículo direito, ou na artéria pulmonar. Essa doença afeta consideravelmente a qualidade de vida dos animais de estimação e pode levar à morte.
Os primeiros sintomas podem demorar para aparecer, o que dificulta o diagnóstico. “Um cachorro, por exemplo, pode ficar assintomático por vários anos e quando manifestar sintomas, esses podem facilmente ser confundidos com problemas naturais do envelhecimento animal”, explica pesquisadora e veterinária Norma Labarthe, presente no Simpósio da Sociedade Americana de Verme de Coração 2010, em Memphis (EUA). Há dois quadros distintos da doença: um agudo, em que o animal apresenta dificuldades para respirar, tontura e apatia e um quadro crônico, em que os vermes chegam aos poucos ao coração, causando cansaço e tosse. “Da infecção ao diagnóstico pode-se levar até seis meses para identificar a presença de dirofilárias no organismo do cachorro e até nove meses no caso do gato”, destaca Norma.
As microfilárias se desenvolvem em larvas infestantes no corpo dos insetos transmissores. Quando os insetos picam o animal e se alimentam do sangue deles transmitem as dirofilárias pelo local da picada. No organismo do cão ou do gato, os vermes migram, realizam mudas e aos poucos chegam ao coração e ao pulmão.
A incidência da doença é mais alta em cachorros, que mostram ter um sistema imunológico mais adaptado ao verme do coração. Os gatos são mais suscetíveis a desenvolver quadros agudos graves, quando contaminados. “Observamos que cachorros podem conviver com muitas dirofilárias em seu organismo, sem grandes problemas. No caso de gatos, um único verme já pode levar ao óbito do animal”, explica Norma. A prevenção com coleiras antimosquito e produtos repelentes são indicadas quando cães e gatos estão em regiões endêmicas ou de alta concentração de mosquitos, que são os vetores da doença.
Uma vez que o animal de estimação foi infectado pelos vermes, o mais indicado é controlar a infecção para evitar que os parasitas cheguem ao coração. Os tratamentos, em geral, costumam ser feitos com o uso de medicações como a selamectina, antiparasitário que controla o crescimento destes vermes. A substância é eficiente tanto para cães como para gatos. “Os medicamentos para tratamento de dirofilariose procuram interromper o ciclo de crescimento da dirofilária no organismo do animal, mantendo o problema sob controle. Se o verme não crescer, ele não vai migrar para o coração e com isso evitamos problemas mais sérios para a vida do animal de estimação”, explica Norma.
Algumas diferenças da dirofilariose em cães e gatos
Cães |
Gatos |
|
|
|
|
|
|
______________________________________________________________________
Pfizer
Considerada uma das empresas mais diversificadas do setor farmacêutico, a Pfizer desenvolve medicamentos de prescrição e de consumo para Saúde Humana e Animal. A companhia oferece opções terapêuticas para uma variedade de doenças em todas as etapas da vida das pessoas, desde vacinas para bebês até medicamentos para doenças complexas, como dor, câncer, tabagismo e Alzheimer. Fundada em 1849 e instalada no Brasil desde 1952, a Pfizer é a indústria que mais investe em pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos. A companhia também mantém e acompanha projetos sociais voltados para educação e saúde no país. Na área de Saúde Animal, a Pfizer oferece uma gama de soluções diferenciadas para produtores rurais, veterinários e donos de animais de estimação, composta por antibióticos, antibacterianos, anti-inflamatórios, intramamários e antiparasitários. Entre as suas marcas mais conhecidas estão Terramicina LA, Dectomax, CIDR, Vivax, Draxxin, Excede, Respisure, Lincospectin, Convenia, Revolution e uma linha completa de vacinas. Para atender de maneira completa seus clientes, a companhia investe em programas de educação continuada que visam produtividade do agronegócio brasileiro, bem como sanidade e bem-estar dos animais. A Divisão de Saúde Animal é líder mundial em medicamentos veterinários para bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos, aves, cães e gatos, além de oferecer produtos agrícolas.
Atendimento ao consumidor Pfizer Saúde Animal: www.pfizersaudeanimal.com.br ou 0800 011 19 19
Me toque: Examinar o corpo do animal regularmente ajuda detectar doenças graves
Mas que um simples carinho, toques suaves e regulares fazem com que os proprietários estejam atentos as características físicas do animal e possam identificar nódulos, machucados, manchas e áreas sensíveis
Prevenir doenças por meio de toques regulares, que permitem conhecer o corpo, é um conceito amplamente difundido na medicina humana e deve ser aplicado também quando o assunto é a saúde dos animais domésticos. O conselho vem dos especialistas do Pet Care Hospital Veterinário. “É muito mais fácil alguém que conhece as características físicas do seu animal de estimação perceber pequenas alterações, evitando assim que um problema de saúde se agrave”, diz a médica veterinária e diretora do hospital Carla Alice Berl.
A dica é simples, mas pode fazer toda diferença na prevenção de doenças como o câncer, a otite, as dermatites e alergias, o berne e outras infecções e inflamações. “Semanalmente, o proprietário deve reservar um tempo para examinar o animal em busca de alterações incomuns”, ensina Drª Carla. O ideal, é que essa checagem seja feita como se fosse apenas uma seção de carinhos. “O animal deve estar deitado e relaxado. E o proprietário deve tocar o corpo do bicho, passando as mãos com suavidade por toda a pele”.
Além da pele, áreas como orelhas, abdômen, patas e mamas merecem atenção especial. “Nas mamas o ideal é colocá-las entre os dedos e fazer uma leve pressão. Nunca usando força!”, diz a diretora do Pet Care. “Nos machos, é difícil o proprietário conseguir examinar os testículos, mas existem animais que permitem acesso a essa região. Nesses casos, é importante examinar também o local”.
Durante o toque, o dono deve buscar por nódulos, manchas, áreas sensíveis, machucados e sempre estar atento às características do animal. “Quando o toque é feito regularmente fica fácil perceber quando algo está diferente. É importante buscar orientação profissional sempre que algo anormal for encontrado”, alerta Drª Carla.
Para que o proprietário não esqueça, este processo pode estar associado à outro da rotina ao qual já está acostumado. Antes de um passeio ou de um banho, durante a escovação dos pelos ou brincadeiras, são momentos onde a checagem pode acontecer.
SERVIÇO
Hospital Veterinário Pet Care - 24h
Avenida Giovanni Gronchi, 3001 – Morumbi – São Paulo/SP
(11) 3743-2142
www.petcare.com.br
Siga o Pet Care no Twitter!
Medicina Veterinária especializada
Fundado em 1990, o Hospital Veterinário Pet Care está situado no bairro do Morumbi, em São Paulo, funciona 24h e oferece a mais completa estrutura de atendimento clínico e cirúrgico, apoiado por diversos exames diagnósticos. Capitaneado por uma equipe clínica de inquestionável formação técnica – movida pela paixão aos animais de estimação – o Pet Care reúne serviços convencionais como consultas, vacinação, banho e tosa e pet shop, e especialidades como: acupuntura, fisioterapia, cardiologia, ortopedia, dermatologia odontologia, cirurgias, oncologia e homeopatia entre outras, para cães e gatos.
Saiba como prevenir doenças articulares em seu animal de estimação
Os cães, assim como os seres humanos, também desenvolvem doenças articulares, principalmente aqueles mais idosos e algumas raças pré-dispostas, como os rottweilers, pastores alemães e labradores. No entanto, os animais jovens também podem desenvolver a doença, caso pratiquem esforço físico intenso ou venham a ter algum trauma, contusão ou ruptura de ligamentos. Por isso, é muito importante que os donos de animais fiquem atentos para que qualquer sintoma seja diagnosticado rapidamente.
Entre os problemas de saúde mais comuns estão as inflamações e degenerações articulares conhecidas, respectivamente, como, artrites e artroses. Para ajudar os proprietários na identificação prévia de uma possível doença, no primeiro momento, o animal apresenta falta de disposição ao fazer longos passeios. À medida que a doença progride, o animal pode apresentar dor local, tremores dos membros e restrições físicas, como dificuldade para subir escadas e pular obstáculos, além de sensibilidade ao contato na região afetada. Com a evolução da doença, os sintomas tornam-se mais graves, a ponto do animal se recusar a levantar ou andar.
E como a prevenção é a principal arma para evitar o aparecimento de qualquer doença, a medida mais eficaz para prevenir e tratar as doenças articulares são medicamentos que contêm glicosaminoglicanos (GAGs) em sua formulação, importantes constituintes da cartilagem articular, pois ajudam na recuperação do animal, com diminuição da dor e do desconforto, melhorando a qualidade de vida. O Artroglycan®, da Intervet/Schering-Plough Animal Health, é um regenerador da cartilagem articular, que tem como princípio ativo o sulfato de condroitina, principal componente da cartilagem. O produto estimula a regeneração articular, repondo o sulfato de condroitina perdido durante processos degenerativos. Além disso, exerce um efeito antiinflamatório local pela supressão da liberação de mediadores da inflamação.
A Médica Veterinária e gerente de Produtos da Intervet/Schering-Plough, Andrea Bonates, explica que o produto é indicado tanto para as artrites e artroses quanto para sinovites, bursites, luxações, pós-operatório de cirurgias articulares em geral, processos de reparação tendínea, fortalecimento da cápsula articular e reparo de fraturas. “É uma solução natural para os problemas articulares. Com apenas uma dose diária, haverá uma produção de resposta imediata e permanente, prolongando a vida ativa do animal”, explica.
Bonates esclarece também que os cuidados oferecidos aos animais desde filhotes são determinantes na expectativa e qualidade de vida. “Ao adquirir um cão filhote, é importante ter em mente que, entre as diferentes raças de cães, muitas precisam de cuidados específicos para que tenham uma boa qualidade de vida e, consequentemente, vivam mais. Devemos adotar as mesmas atitudes de quando temos um bebê: tomar os devidos cuidados, vacinar, prover uma alimentação adequada e outros. O ideal é que sempre que o animal apresentar algum comportamento não usual, levar ao Médico Veterinário, que fará o diagnóstico e prescreverá o tratamento mais adequado”, conclui.
Produto da Intervet/Schering-Plough Animal Health é um regenerador da cartilagem articular
Sobre a Intervet/Schering-Plough Animal Health
A Intervet/Schering-Plough Animal Health, com sede em Boxmeer, Holanda, tem seu foco em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para a saúde animal. A empresa oferece aos clientes um dos portfólios mais amplos e inovadores em Saúde Animal, abrangendo produtos de apoio ao desempenho e prevenção, tratamento e controle de doenças em todas as principais espécies de animais na pecuária e animais de companhia. A Intervet/Schering-Plough Animal Health é uma unidade de negócios de propriedade integral da Merck & Co., Inc., com sede em Whitehouse Station NJ, USA. Para obter mais informações sobre a Intervet/Schering-Plough Animal Health acesse: www.intervet.com e www.merck.com.
Onde o cão vai assistir a Copa?
Cães com fobia a fogos de artifício, problemas cardíacos e epilepsia precisam ser afastados dos sustos. Inclua na programação dos jogos um local protegido para o animal
Rojões, cornetas, buzinas, bombinhas e muitos gritos. O mundial de futebol já começou e os cães sofrem com sons tão comuns nesse período. Responsável pelo Hotel Fazenda para cães Clube de Cãompo, localizado em Itu, o médico veterinário Aldo Macellaro Jr. explica que os pets têm audição diferente da nossa e por isso os ruídos agudos incomodam ainda mais. “O barulho realmente incomoda o animal. Se alguns fogos de artifício são altos e doem os nossos ouvidos o mesmo acontece com o deles”.
Além do incomodo físico, o estampido dos rojões - principal fogo de artifício usado para as comemorações durante as partidas - pode provocar medo e até mesmo fobia em animais que passaram por um treinamento errado. “A maioria dos cães que apresentam fobia a fogos de artifício foi condicionado, de maneira errada, a esse comportamento”, explica Macellaro. “O animal entende o barulho como algo fora da rotina dele e apresenta algumas alterações de comportamento. Se o proprietário responde a essas alterações, pegando no colo ou mimando demais o animal acaba reforçando a ideia de que é uma situação de perigo e que o animal deve temer”.
O medo pode gerar uma situação de estresse e provocar uma série de alterações físicas e de comportamento no animal como: taquicardia, tremores, salivação. Cães que sofrem com problemas cardíacos e convulsões podem ainda sofrer ataques durante os períodos de maior intensidade do barulho.
O médico veterinário desaconselha o uso de tampões e ataduras para tentar amenizar o barulho. “Isso pode provocar ainda mais estranheza no animal e não vai resolver o problema”. O especialista lembra que sedativos e outros medicamentos só devem ser usados sob a prescrição de um médico veterinário. “Só ele vai poder avaliar as características do animal corretamente”.
O ideal seria educar o animal desde filhote a não associar esses sons e ruídos a algo que ele deva ter medo. “Quem tem um animal novo em casa, não deve reforçar nele o comportamento de medo”, avisa. “Nas primeiras vezes em que ele apresentar sinais desse sentimento, tente associar o barulho a algo positivo, oferecendo a ele o brinquedo preferido dele ou algum petisco. Não pegue o animal no colo e tente mostrar a ele que aquela não é uma situação que ele deve temer”.
A medida não vai surtir efeito em animais que tem fobia, para esses é necessário um treinamento de recondicionamento que deve ser feito por especialistas. “Ele vai fazer um treinamento específico para o caso com o objetivo de acostumar o animal ao barulho e desassociar à situação de perigo”, explica. “O treinamento pode durar meses dependendo do grau de pavor apresentado pelo bicho”. Como os jogos já estão acontecendo e a barulheira só termina no próximo mês uma solução imediata é afastar completamente o cão do barulho. Deixando em locais protegidos.
Com 60.000 m2 de área total, o Hotel Fazenda para cães está situado em uma área rural e sem vizinhança, o que garante a tranquilidade dos animais mesmo em dias de jogo da seleção brasileira. “Aqui no Clube de Cãompo recebemos muitos animais nesse período que estão fugindo do barulho dos fogos de artifício”, diz Macellaro. Além da hospedagem com pernoite, que pode ser feita em qualquer dia da semana, o local oferece ainda uma outra modalidade de serviço que pode ser usada durante os dias de jogos o Day Care, um dia destinado a atividades recreacionais e brincadeiras, onde os cães podem gastar energia e se divertir sem pernoite.
SERVIÇO:
Clube de Cãompo – Hotel Fazenda para cães
11 4897-9518/ 9968-4729
Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP.
Siga o Clube de Cãompo no Twitter
Saiba mais - O Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães situado em Itu-SP, planejado para hospedar confortavelmente os animais em momentos de viagens e ausência dos proprietários. Com 60.000 m2 de área total, o local possui chalés individuas em departamentos separados para grandes e pequenos animais, com solários higienizados e desinfetados para receber cães de todos os tamanhos e raças. No Clube de Cãompo, o animal também tira férias. A hospedagem inclui alimentação, banho e momentos de lazer em uma ampla área, monitorada por profissionais treinados para lidar com os cães. O hotel fazenda também possui serviços como treinamento de agility, adestramento e obediência, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e o chamado “Day Care”, um dia de diversão e brincadeiras para os cães.
Cães obesos precisam de cuidados especiais
Cuidado com alimentação é essencial para controlar o peso dos animais de estimação
Assim como muitas pessoas, os cães também sofrem de obesidade. As causas são parecidas com as dos homens, muitos possuem pré-disposição genética que facilita o acúmulo de peso, enquanto em outros esse resultado vem de uma rotina de pouca atividade física, o que infelizmente não depende do animal, e sim de seu dono. O cuidado deve ser redobrado, pois esses cães têm mais tendência a problemas de saúde como diabetes e hipertensão do que aqueles mais ativos.
O mais importante é atenção dos donos quanto à alimentação especial que seus pets necessitam e também evitar o sedentarismo. A escolha de uma boa ração é essencial no controle do peso do cão. A Dog Excellence Adulto Light, desenvolvida pela Selecta Pet Care, foi criada especialmente para proporcionar uma alimentação saudável e leve aos cães obesos, ou com tendência a obesidade.
Com densidade calórica reduzida e utilização de fibras especiais que proporcionam o controle do peso e auxiliam na sua redução, possui em sua fórmula frango e arroz que atendem completamente as necessidades nutricionais do animal, não sendo necessário nenhum tipo de suplementação. A ração Dog Excellence Adulto Light é indicada para cães a partir de um ano de idade e todas as raças. Com teor de gordura reduzido, favorece a massa muscular magra e quantidades de calorias moderadas atuam no controle do peso. Sua fórmula possui L-Carnitina, nutriente que auxilia na queima de gordura. Além disso, a ração possui sistema avançado para proteção da pele, pelos e dentes dos cães.
Sobre a Selecta Pet Care
A empresa está no mercado de alimentos para animais há mais de 20 anos com o objetivo de oferecer produtos de alta qualidade e tecnologia, que atendam 100% as necessidades nutricionais dos animais de estimação. A Selecta Pet Care possui uma das mais modernas fábricas de Pet Food do país com um alto padrão de qualidade e tecnologia.
Tal cão, tal dono
Ao escolher um animal de estimação é preciso saber se as características da raça combinam com os hábitos do futuro proprietário
A vontade de ter um cachorro é somente o ponto inicial para a escolha do animal de estimação adequado. A decisão final deve levar em conta outros fatores importantes para que a convivência entre o animal e seu proprietário seja harmônica. Primeiramente, o dono precisa identificar claramente qual a sua rotina para escolher a raça que mais combina com os seus hábitos.
“É preciso levar em consideração que alguns cães simplesmente não se encaixam no estilo que uma pessoa procura”, explica o veterinário Oclydes Barbarini Jr., gerente da Unidade de Animais de Companhia da Pfizer Saúde Animal. Por essa razão, é preciso conversar com um veterinário, conhecer os hábitos dos animais, ter em mente qual tipo de companhia se quer em casa, além de fazer o raciocínio inverso: avaliar que tipo de companheiro o futuro dono será para o novo amigo.
Pessoas que vivem em apartamentos devem eliminar a possibilidade de ter um cão de grande porte, já que não há espaço suficiente para que o animal possa viver bem, com liberdade. “Para quem mora em apartamento e tem pouco espaço, as raças mais indicadas são os cães do grupo de companhia. Já quem dispõe de um espaço maior pode arriscar ter cães de trabalho, galgos e retrievers”, sugere Rochester Oliveira, proprietário do Canil Salatino. É fundamental também se informar sobre as regras do prédio ou condomínio em relação aos pets. Para quem vai criar o cão dentro de casa, vale ficar atento: pode ser que a raça desejada solte muito pelo – mesmo que a pelagem seja curta.
Para evitar conflitos durante o convívio é necessário escolher o animal que mais se adapte ao modo de vida do proprietário. Pessoas que possuem tempo de sobra e querem tratar seus animais podem se dar bem com raças como Poodle, Yorkshire Terrier ou Maltês. Já os com aptidões para o esporte se identificam com raças como Border Collie, Golden Retriever e Retriever do Labrador. Agora, se o perfil é de um workaholic que mal tem tempo para si, ou mora sozinho e viaja muito, existem algumas raças independentes como Akita, Lhasa-apso, Chow-Chow e Pug. Para os que gostam de raças exóticas, algumas estrangeiras já chegaram ao Brasil com muito estilo. É o caso da Chinese Crested Dog e da Italian Greyhound.
Ao iniciar a busca pelo animal de estimação, faça as seguintes perguntas: |
1. Que tamanho de animal deseja? Qual tamanho é compatível com a sua moradia? 2. Quanto tempo será possível dedicar a exercícios, adestramento e brincadeiras com seu cão? 3. Que tipo de atividades gostaria de fazer com ele? Qual seu estilo de vida: ativo ou sedentário? 4. Quanto do orçamento mensal será possível dedicar ao novo amigo (alimentação, saúde, higiene)? 5. Você tem um jardim para que o animal possa brincar? Há um parque ou uma praça perto da sua casa? 6. Quanto tempo ou esforço será possível dedicar à aparência do seu amigo (escovação do pelo e dos dentes, banhos, etc.)? |
Depois da escolha, o cuidado
Ao identificar qual melhor amigo é mesmo a cara do dono, é preciso levar em conta cuidados essenciais com o cão. Isso engloba alimentação, higiene e saúde – inclusive vacinação e consultas periódicas ao veterinário. “Os cuidados com a saúde e o bem-estar do animal, somados ao carinho e atenção dedicados, permitem que ele se desenvolva feliz e protegido”, afirma Barbarini.
Os cuidados começam bem cedo: nenhum filhote deve sair à rua ou ter contato com outros animais antes de completar um protocolo de vacinação. Após ter tomado a última dose de vacina, o animal deverá aguardar um período de 15 dias antes de sair para passear. Esse período é necessário para que o cão produza anticorpos suficientes para a sua proteção. A imunidade contra a maioria das doenças diminui gradativamente com o tempo e, por isso, é muito importante fazer revacinações anuais.
Já na fase adulta, os cães ficam bastante vulneráveis a parasitas. “A solução, neste caso, é manter um controle mensal para manter o cão ou gato longe das pulgas, pois elas são vetores para a transmissão de parasitas intestinais, como o Dipilidium caninum, que pode causar anemia e distúrbios nutricionais”, alerta Oclydes. Há ainda a dermatite alérgica por picada de pulga (DAPP), uma reação alérgica cutânea intensa em cães e gatos, decorrente da hipersensibilidade à saliva da pulga. “O problema gera um incômodo enorme, causando muita coceira, vermelhidão na pele, descamação cutânea e perda dos pelos”, descreve o veterinário.
Mesmo já crescidos, alguns pets continuam aprontando: qual cão nunca comeu uma porcaria? A ingestão de alimentos ou objetos inadequados é responsável por problemas extremamente comuns na fase adulta: enjoo e vômito. Para outros animais, que costumam acompanhar a família em passeios ou viagens de carro, o enjoo por locomoção é outro incômodo frequente.
Quando os anos vão passando e o animal começa a entrar na idade senil, vale ficar atento aos sinais de problemas nas articulações, muito comuns nessa fase. “Ao sentir dor, é comum que eles apresentem perda de apetite e apatia”, diz Oclydes. “Às vezes, o melhor amigo pode ficar até agressivo”, complementa. As causas para as dores são inúmeras: cirurgia ortopédica, procedimentos odontológicos ou até uma doença crônica, como a osteoartrose – caracterizada por degeneração articular, rigidez e edema em diferentes articulações. A consulta a um veterinário é a melhor maneira de não deixar que sintomas causados pelas dores sejam confundidos com problemas comportamentais.
Mesmo diante de tantos cuidados e desafios, a escolha do animal certo pelo dono adequado sempre resulta numa história de final feliz. “A amizade entre um ser humano e um animal de estimação é extremamente gratificante e ensina muito para toda a família”, diz Oclydes. “Cuidar bem do melhor amigo e receber em troca toda a alegria que ele tem a nos oferecer quebra qualquer rotina, afasta todo o aborrecimento de um dia difícil”, resume.
Pfizer Saúde Animal: cuidados com a saúde e o bem-estar animal, na cidade ou no campo
Empresa oferece soluções para animais de estimação e criação, atuando de maneira marcante no segmento veterinário brasileiro
Presente no Brasil desde 1956, a Pfizer Saúde Animal procura atender da melhor maneira as necessidades de donos de animais de estimação, produtores rurais, veterinários e da agroindústria. Para isso, a companhia desenvolve medicamentos inovadores e seguros para animais de companhia e de criação em diversas áreas terapêuticas (antibióticos, antibacterianos, anticoccidianos, anti-inflamatórios, intramamários, antiparasitários e vacinas). Organizada em Unidades de Negócios – Bovinos e Equinos, Suínos, Aves, Animais de Companhia e Agrícola –, a divisão é líder em diversos segmentos em que atua.
Em 2009, a companhia ampliou seu portfólio devido aos produtos da Fort Dodge, divisão veterinária da Wyeth, que agora faz parte do grupo Pfizer. Com essa aquisição, ocorreram algumas mudanças na estrutura das Unidades de Negócios. A Unidade de Bovinos que atua com os produtos voltados para bovinos de corte, leite, ovinos e caprinos, agora agrega a linha de equinos; a Unidade de Suínos e Aves foi dividida em duas, sendo que a nova Unidade Saúde Avícola incorpora a área de tecnologia e comercialização de máquinas de vacinação in-ovo, além de continuar atuando com os medicamentos.
Essa configuração permite que a empresa entenda melhor as necessidades de cada segmento e ofereça atendimento especializado a cada um deles. Enxergando oportunidades de exportação e de crescimento do mercado interno, a companhia irá reforçar o seu programa de visitação e continuar capacitando a equipe com informação qualificada e ferramentas de suporte aos clientes.
Em relação aos produtos, a Pfizer continuará desenvolvendo soluções inovadoras. Nos últimos cinco anos, foram oito lançamentos para diferentes espécies, sendo um deles Convenia, pioneiro antibiótico injetável de longa ação para combater as infecções de pele e urinárias em cães e gatos. O medicamento é aplicado no animal pelo médico veterinário e uma única dose age por 14 dias, substituindo o tratamento com os antibióticos orais convencionais, que exigem doses diárias por duas a três semanas. “Ao utilizar Convenia, os donos deixam de ter uma tarefa quase impossível: dar medicamentos a seus animais até o final do tratamento”, ressalta Oclydes Barbarini Jr., gerente da Unidade de Negócios Animais de Companhia. Desafio, aliás, comprovado em pesquisa realizada nos Estados Unidos: aproximadamente 70% dos proprietários não conseguem completar o tratamento de seus animais.
Na área de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos produtos, a Pfizer é uma das empresas que mais investe no segmento, destinando cerca de US$ 300 milhões ao ano para saúde animal globalmente. Em 2009, o Brasil iniciou o trabalho nessa área, focado nas demandas nacionais, com a instalação de um laboratório exclusivamente para pesquisa e desenvolvimento de produtos para saúde animal em sua fábrica de Guarulhos, São Paulo, onde desenvolveu Treo ACE – endectocida de alta concentração e eficácia e amplo espectro de ação, indicado para combate a parasitas em bovinos. Atualmente, outros projetos estão em andamento nesse mesmo laboratório.
Para comercializar e distribuir seus medicamentos veterinários, a Pfizer possui uma força de vendas com ampla atuação geográfica e profissionais especializados que levam assessoria técnica às propriedades rurais. No período de um ano, são assessoradas cerca de 7,8 mil fazendas e granjas no Brasil, totalizando aproximadamente 32 mil visitas técnicas. Esse serviço tem caráter personalizado, pois equipes de veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas trabalham no campo como verdadeiras parceiras de seus clientes, orientando sobre o uso adequado de cada produto e estabelecendo um compromisso de resultados financeiros, sanidade animal e produtividade.
Regularmente, a empresa organiza treinamentos sobre melhorias no manejo e aumento da produtividade para veterinários, zootecnistas, produtores, técnicos e funcionários das fazendas e granjas. Há também um trabalho constante de orientação a veterinários das clínicas de pequenos animais e lojistas do segmento pet sobre bem-estar animal, melhor aplicação e conservação dos produtos, bem como da própria gestão do negócio.
Produtos e indicações da linha de Animais de Companhia |
||
Nome |
Classe |
Descrição |
Convenia |
Antibiótico |
Antibiótico injetável de longa ação (14 dias) para tratamento de infecções urinárias e de pele em cães e gatos |
Revolution |
Antiparasitário |
Medicamento de uso tópico para cães e gatos, que elimina as pulgas do animal e do ambiente, prevenindo e tratando também contra vários outros parasitas |
Rimadyl |
Anti-inflamatório |
Indicado para controle da dor aguda (inclusive em pré e pós-operatórios) e crônica, proporcionando mais qualidade de vida aos cães |
BronchiGuard |
Vacina |
Prevenção à gripe canina que se enquadra aos protocolos vacinais, pois é monovalente e não gera repetição de antígenos vacinais |
Vanguard Plus |
Vacina |
Protege o animal contra as principais doenças dos cães, como cinomose, parvovirose, adenovirose, parainfluenza, hepatite, coronavirose e ainda contra os quatro sorotipos da leptospirose (L. canicola, L. grippotyphosa, L. pomona e L. icterohaemorrhagiae), transmissíveis aos seres humanos |
Vanguard HTLP 5 CV-L |
Vacina |
Protege cães contra parvovirose, cinomose, hepatite, doenças respiratórias, parainfluenza, coronavirose e leptospirose |
Defensor |
Vacina |
Contra raiva em cães e gatos |
Felocell CVRC e CVR |
Vacina |
Contra calicivirose, rinotraqueíte, panleucopenia e clamidiose dos gatos |
Synulox |
Antibiótico |
Primeira escolha para cães e gatos, de fácil dosificação e palatável, podendo ser usado em filhotes a partir de 6 semanas |
Pet Tabs |
Suplemento vitamínico |
Suplemento vitamínico mineral altamente palatável para cães e gatos |
_____________________________________________________________________
Pfizer
Considerada uma das empresas mais diversificadas do setor farmacêutico, a Pfizer desenvolve medicamentos de prescrição e de consumo para Saúde Humana e Animal. A companhia oferece opções terapêuticas para uma variedade de doenças em todas as etapas da vida das pessoas, desde vacinas para bebês até medicamentos para doenças complexas, como dor, câncer, tabagismo e Alzheimer. Fundada em 1849 e instalada no Brasil desde 1952, a Pfizer é a indústria que mais investe em pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos. A companhia também mantém e acompanha projetos sociais voltados para educação e saúde no país. Na área de Saúde Animal, a Pfizer oferece uma gama de soluções diferenciadas para produtores rurais, veterinários e donos de animais de estimação, composta por antibióticos, antibacterianos, anti-inflamatórios, intramamários e antiparasitários. Entre as suas marcas mais conhecidas estão Terramicina LA, Dectomax, CIDR, Vivax, Draxxin, Excede, Respisure, Lincospectin, Convenia, Revolution e uma linha completa de vacinas. Para atender de maneira completa seus clientes, a companhia investe em programas de educação continuada que visam produtividade do agronegócio brasileiro, bem como sanidade e bem-estar dos animais. A Divisão de Saúde Animal é líder mundial em medicamentos veterinários para bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos, aves, cães e gatos, além de oferecer produtos agrícolas.
Atendimento ao consumidor Pfizer Saúde Animal: www.pfizersaudeanimal.com.br ou 0800 011 19 19
29 de abril: Dia do Cão-Guia - Pequenos super-heróis
Entenda como os cães-guias ajudam os deficientes visuais e descubra como ajudar o Brasil a ter mais animais preparados
Enquanto o número de deficientes visuais do país chega a 2 milhões, país tem apenas 60 cães-guia
Impecáveis e dedicados ao trabalho, os cães-guia têm a função de manter os donos longe do perigo. Sem dúvida, trata-se de um trabalho nobre e comovente, que sensibiliza a todos. No próximo dia 29 de abril, comemora-se o Dia do Cão Guia, um momento para celebrar os importantes feitos desses animais, e explicar à população como é possível ajudar na formação de mais cães, para que um número maior de deficientes seja ajudado.
Segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, existem hoje no país cerca de 2 milhões de deficientes visuais no Brasil, ao passo que são apenas 60 cães-guias em todo o território nacional. A discrepância de números possui uma explicação: o valor para treinamento e capacitação dos animais. Para preparo de cada animal, o investimento chega a R$ 25 mil.
Na contrapartida, profissionais ligados à área salientam a importância do cão-guia para a qualidade de vida do deficiente visual. "O cão-guia possibilita a inclusão social do deficiente, ao garantir mais liberdade. É uma alternativa de vida que garante maior contato com demais pessoas; é uma nova realidade", aponta Fabiano Pereira, instrutor da Federação Internacional de Escolas de Cães-Guias (IGDF).
"Vale destacar que, para isso, precisamos preparar tanto o cão quanto o dono que irá recebê-lo. O entrosamento e relação de confiança mútua são fundamentais para o sucesso das atividades", salienta Pereira. Tanto que o processo de seleção do cliente engloba uma série de fatores. "Primeiramente, o candidato passa por uma entrevista para conhecermos seu real potencial para a utilização do cão-guia, seu estilo de vida, temperamento e estado de saúde. Com esses dados, comparamos com as características dos cães disponíveis até encontrarmos um que se enquadra com seu perfil", conta.
Pereira treina cães da Escola de Cães Guia Helen Keller, única no Brasil reconhecida pela IGDF, sediada na Inglaterra e, atualmente, capacita, com supervisão de um instrutor sênior enviado pela Federação, nove cães-guias e seus respectivos futuros donos. Futuramente, com a construção do centro de treinamento, a instituição prevê o treinamento de até 18 cães.
Por ser uma instituição sem fins lucrativos, o deficiente visual não paga nada para receber a posse do cão-guia e seu treinamento, "mas a propriedade do animal continua sendo da escola, para que possamos salvaguardar seu bem estar e sua utilização adequadamente", ressalta.
A Escola de Cães Guia Helen Keller conta hoje com ajuda da multinacional Evialis, empresa francesa que está entre as líderes mundiais na produção de alimentação animal, para alimentação dos cães. "A Evialis entende a relação entre os cães-guias e seus proprietários, e, por isso, oferece produtos específicos para a alimentação destes animais", afirma Roberto Vituzzo, diretor de negócios Pet Food da Evialis. Ele acrescenta que ao promover a saúde e bem estar dos cães, a empresa pode melhorar a qualidade de vida dos deficientes visuais, facilitando sua mobilidade e permitindo maior independência.
Com a celebração do Dia do Cão-Guia em todo o país, espera-se que a iniciativa inspire movimentações nesse sentido em todo o país, rumo à inclusão social dos deficientes visuais.
Evialis
A Evialis, empresa francesa e uma das líderes mundiais em Nutrição Animal, está presente industrialmente em 16 países, possui mais de 74 unidades industriais e comercializa produtos e serviços em 50 países. A empresa possui mais de quatro mil funcionários e está presente no mercado mundial há mais de 50 anos. Para mais informações, visite https://www.evialis.com.br/
Atuando no Brasil há mais de 70 anos por meio da marca Socil e hoje também com as marcas Purina, Zoofort, Royal Horse, Evimix e Ocialis, o grupo Evialis possui fábricas localizadas em Barra Mansa (RJ), Canoas (RS), Contagem (MG), Descalvado (SP), Inhumas (GO), Paulínia (SP) e duas em São Lourenço da Mata (PE), além de sua subsidiária Zoofort, em Primavera do Leste (MT). O grupo atua nos mais diversos segmentos de nutrição animal: ruminantes, eqüinos, aqui-cultura, aves, suínos e pet-food, através do fornecimento de rações completas, suplementos minerais e premixes.
Ao redor do mundo, a empresa tem atuação no México, Espanha, Vietnam, Polônia, Indonésia, Bélgica, China e França.
Trata-se de um grande grupo especializado em nutrição animal, preparado e capacitado para proporcionar ao mercado tecnologias específicas e voltadas para cada objetivo e necessidade dos produtores rurais.
Saiba mais sobre os negócios do Grupo nos sites:
Perfume para pets deixa cheirinho agradável em cães e gatos
Quer deixar seu cachorrinho ou gato com um cheirinho super agradável? Que tal experimentar uma das quatro fragrâncias da linha Ofaro, da thipos?
A linha é composta por quatro fragrâncias, que podem ser consideradas perfume, devido à formulação e a qualidade das fragrâncias utilizadas, comparáveis aos mais renomados perfumes internacionais. O produto ajuda a controlar o odor corporal principalmente entre os banhos e pode ser usado diariamente.
A fragrância Billy, um pouco mais marcante, é ideal para cães que tem personalidade dominadora e confiante. Já a Lilica agrada as fêmeas que tem como característica principal a docilidade. A Toy foi desenvolvida para cães extrovertidos, que gostam de brincar e se divertir e a Belinha foi inspirada em fêmeas que gostam de deixar sua marca por onde passam.
A embalagem contém 240ml. Preço sugerido: R$28,00
Sobre a empresa
A thipos é uma empresa dinâmica que sempre busca aprimorar seus produtos e serviços. Hoje contam com uma ampla rede de distribuidores que garante que seus clientes tenham comodidade em suas compras. Com catálogo em mãos, de porta em porta, revendedores, o que garante que seus clientes de todo o país tenham comodidade em suas compras através dos mostruários e catálogos, pelo sistema de vendas diretas conhecido como porta a porta.
Mais informações no site www.thipos.com e www.ofaro.com.br
DESEMBARAÇÃO DEIXA OS PÊLOS DO SEU CÃO LIMPOS E SEM NÓS
Produto diminui o stress em animais durante o banho
Uma dificuldade para donos de cães é manter os pêlos limpos e desembaraçados. A Petmais, empresa referência em produtos especiais para o mercado pet, desenvolveu especialmente para o conforto e tranqüilidade do seu animal o Desembaraçante com Tripla Ação. Uma excelente alternativa para cuidar dos pêlos de seu cachorrinho com muito carinho. O produto pode ser usado sobre tufos de nós antes do banho, auxiliando no desembolo.
O Desembaracão diminui de 30 a 50% o tempo de desembaraço e escovação pós-banho, facilitando principalmente a remoção de nós. Quando seco, o produto forma uma película protetora no pêlo, evitando que a sujeira ou a urina penetre.
Esta ação fica visível no próximo banho, quando a sujeira praticamente escorre no primeiro enxágüe. Além de todos esses benefícios, deixa o pêlo macio, brilhante, saudável, levemente perfumado e com toque de seda.
Desembaracão está disponível em dois tamanhos. 240 ml preço médio R$23,90 e 1litro preço médio R$76,80
Mais informações através do site www.petmais.ind.br
BRASIL RECEBE A PRIMEIRA EDIÇÃO DA PET FASHION WEEK NA AMÉRICA LATINA
Nos dias 24 e 25 de abril, Aktuell traz para São Paulo o mais respeitado evento pet do mundo, onde o público e seus pets poderão conferir as novidades internacionais e brasileiras do segmento
O mercado pet mundial cresce anualmente 12%, movimenta US$ 9 bilhões e pretende fechar 2010 na casa dos US$ 21 bilhões em negócios, quase metade desses números correspondem ao mercado brasileiro. O país, que é o segundo colocado no ranking mundial do segmento, tem cerca de 48 milhões de pets e movimenta mais de US$ 4 bilhões/ano entre alimentos, medicamentos, higiene, estética, centros de adestramentos e hotéis. Tudo isso tem um motivo muito especial: cada vez mais esses bichinhos ocupam lugar de destaque na vida de um em cada seis brasileiros. Mais do que amigos, agora eles são como filhos.
“Pets são os novos bebês deste milênio”! Premissa que Mario DiFante - empresário americano e presidente do mais respeitado e luxuoso evento do segmento pet do mundo, a Pet Fashion Week - acredita e é levada a sério pelo empresário brasileiro Rodrigo Rivellino - diretor-presidente da Aktuell Comunicação – que trouxe o evento para o Brasil. Envolto nessa atmosfera, é que acontece a primeira edição da Pet Fashion Week São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril de 2010, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na capital paulista.
Já consagrado em Nova York e Tóquio, onde acontece há cinco e dois anos, respectivamente, o evento tem o objetivo de atender às necessidades e demandas das mais sofisticadas empresas e profissionais da indústria pet, oferecendo a oportunidade de apresentarem ao varejo seus produtos e inovações nos segmentos de moda, tosa e lifestyle. “Estamos muito confiantes neste projeto, falamos de um mercado muito promissor que está em quase 70% dos lares A/B do nosso país. É um evento que, não só, apresenta novidades e tendências do setor, mas um meio muito interessante para as marcas poderem se relacionar com as pessoas, afinal a atmosfera é 100% emocional, legítima e com conteúdo relevante para aqueles que amam seus animais”, completa Rivellino.
A edição brasileira do evento foi adaptada, além da área de trade show e desfiles, que também acontecem no exterior, a Pet Fashion Week São Paulo será aberta ao público. Segue aqui as atrações do evento:
- Trade Show – área exclusiva para marcas e profissionais do trade pet. São cerca de 40 expositores, entre nacionais e internacionais, que vão apresentar as novidades em roupas, acessórios e produtos para animais. Destaque para as marcas internacionais Les Poochs (França), Manfred of Sweden (Suécia), Romy & Jacob (Canadá) e Ken Yoshitake (Japão), que chegam ao mercado brasileiro através da PFWSP.
Outras empresas já confirmadas: Centagro, Crystal Dog, DrogaVet, Dog´s Care, Empório Pet, Empório Animal, Fashion Cão, Instituto Sierra, Pet Finess, Pet Society, Pet in Bag, SoroPet e Woof.
- Desfiles – Grifes internacionais como a peruana Alqo Wasi, a argentina Margoff, a norte-americana Bullyware e a candense Hartman & Rose, além de brasileiras como Pharo e Empório Animal, participarão dos dois desfiles de roupas e acessórios que acontecem dia 24 de abril, às 17h e 20h, para convidados do encontro. O público poderá conferir a transmissão da edição da tarde por meio de telão instalado na área de visitação. O desfile noturno será beneficente, arrecadando doações para o Instituto Cão Guia Brasil.
- Clínicas – Alguns dos principais nomes do setor nos Estados Unidos lideram palestras sobre Dermatologia Canina (Jessica Melman), Tosa (Kathy Rose), Obediência (Harrison Forbes) e Pet Fashion Trends (Mario DiFante).
- Competição de Tosa by Les Poochs – os oito melhores tosadores brasileiros participam do concurso de tosa de poodles gigantes, nos dois dias da PFWSP, aberto ao público. A cada dia, quatro profissionais mostram o seu talento.
- Exposições – “Looks Caninos por Grifes Brasileiras”, com a participação de estilistas como, por exemplo, Glória Coelho , “Global Pet Jackets by Manfred of Sweden” e os finalistas do “Fashion Institute Technology Awards”.
- Área de Convivência – aberto ao público para visitação, com exposição de produtos, Pet Store, Café Lounge, stands dos principais parceiros do encontro e transmissão dos desfiles.
A Pet Fashion Week São Paulo tem investimento de R$1,5 milhão e espera receber 8 mil pessoas durante os dois dias de evento.
Compromisso
Outro diferencial da PFWSP é o apoio ao Instituto Cão Guia Brasil, entidade sem fins lucrativos que treina cães brasileiros para serem doados como cães guias a pessoas portadoras de deficiência visual. “É uma satisfação poder ajudar uma das instituições brasileiras que realizam um trabalho tão sério e belo como o de treinar cães guias. Para se ter idéia, hoje o Brasil têm cerca de seis milhões de pessoas portadoras de deficiência visual e apenas 70 cães guias, sendo que somente o Instituto Cão Guia Brasil tem mais de seis mil pessoas na fila de espera”, afirma Rivellino.
Pet Fashion Week São Paulo
Dias 24 e 25 de abril – das 10 às 20 horas
WTC Golden Hall – Av. das Nações Unidas, 12559 - Brooklin
Entrada: Profissionais – gratuito mediante cadastro com CNPJ pelo site do evento
Público - R$35,00 (permitida entrada de pets)
www.petfashionweeksp.com
Faça em casa: Gelo e caldo de frango podem se transformar em ‘sorvetinhos’ para aliviar o calor dos cães
Com as altas temperaturas muitos donos não resistem quando veem o olhar de pidão e a língua de fora de seus cães e acabam oferecendo sorvetes e outras guloseimas geladas para diminuir o calor de seus pets, mas a maioria dos produtos pode trazer risco aos animais. “O açúcar e outros ingredientes presentes nos sorvetes e em outras sobremesas são extremamente prejudiciais à saúde dos pets”, alerta Carla Alice Berl, diretora do Hospital Veterinário Pet Care. “O chocolate, por exemplo, pode causar intoxicação e provocar sintomas como hipertensão moderada, arritmias, tremores, aceleração do ritmo respiratório, ofegância, aumento da temperatura corporal e incontinência urinária”.
Alguns animais gostam de brincar e mastigar cubos de gelo, mas outros não são atraídos pela falta de cheiro, para amenizar o calor dos mais exigentes a médica veterinária ensina um truque simples: caldo de galinha congelado. “Mas o caldo de galinha precisa não pode ser industrializado”, frisa a médica veterinária. A receita é simples: Cozinhe por 20 minutos na panela de pressão meio quilo de carcaça ou partes de frango, uma colher de chá rasa de sal, duas talos de salsão, meia cebola, um litro de água. Coe o caldo e leve para geladeira por uma hora. “Depois desse tempo a gordura do alimento ficará sobrenadante. Retire com uma colher”, ensina. “Coloque em forminhas de gelo ou mesmo de sorvete, se já tiver em casa. Espere congelar e ofereça ao animal”. Ele vai adorar e o truque vai ajudá-lo a manter a temperatura corporal mais baixa.
Serviço:
Hospital Veterinário Pet Care - 24h
Avenida Giovanni Gronchi, 3001 – Morumbi – São Paulo/SP
11 3743-2142
Quality for Pets chega com luxo e sustentabilidade
A Premium Quality Comércio, Importação e Exportação de Produtos Ltda acaba de lançar o site da Quality for Pets, pioneira e-boutique especializada em produtos refinados, de altíssimo valor agregado dos segmentos de Luxo e Premium, exclusivamente pela internet, para atender as necessidades das classes A e B. O nicho de artigos de Luxo e Premium para animais de estimação é super segmentado, com características peculiares e vasto campo a ser explorado. A empresa, situada em São Paulo, comercializa, entre vários produtos, coleiras ecológicas e com pedras preciosas, vestuário de grifes de alta moda, acompanhando as tendências da estação, importados dos Estados Unidos, Canadá e Europa.
Entre os desafios que a Quality for Pets será redefinir o conceito que produtos de Luxo e Premium estão diretamente relacionados a preços inacessíveis. Ou seja, pagar mais por um produto de qualidade superior não significa exatamente investir no supérfluo, mas ter a certeza que estará adquirindo produtos que primam por exclusividade, bom gosto e espelhem em seus animais de estimação o estilo de vida de seus proprietários.
No Brasil, o conceito de artigos de Luxo e Premium apresentam deformações de base. Ou seja, “a pessoa pode comprar um carro popular e incrementá-lo com dezenas de acessórios e acreditar que tem um produto Premium quando, na verdade, continua com um veículo de baixo valor agregado, com potência para atendê-lo nos centros urbanos com pouco conforto e nível de acabamento que beira o espartano”, observa Enrique Luis Schamann, idealizador e dono da e-boutique Quality for Pets.
A Quality for Pets trabalhará nos segmentos B2B (business to business), como atacadista, e B2C (business to consumer), como varejista. Como são duas áreas distintas no mesmo endereço (ou, All in One), uma para relacionamento com clientes corporativos varejistas, e outra para o consumidor final. “Ao abrirmos canais de comunicação e relacionamento com fornecedores e e-consumidores ganhamos agilidade para sentir o que o cliente deseja e decidirmos o que deveremos importar”, comenta Enrique Schamann, argentino radicado no Brasil, executivo na área de TI em empresas multinacionais de logística e dono da e-butique a qual, por enquanto, não tem concorrente direto na web.
Cenário – O Mercado Pet Total (MPT) movimentou um volume financeiro de R$ 9,7 bilhões, em 2009, com expectativa de expansão estimada entre 3% e 4%, em 2010. O sub segmento de Equipamentos e Acessórios, no qual a Quality for Pets atuará, engloba produtos para higiene, embelezamento, entre outros, participou com 9% do volume total, contabilizando R$ 864 milhões no período. A empresa espera conquistar uma participação de 0,5% no primeiro ano.
O empresário investiu em conhecimento do setor antes de entrar no mercado, buscando informações e participando de cursos no Sebrae. Isto porque tem conhecimento em TI não de vendedor. E no segmento de alto padrão, o nível de exigência do consumidor é maior. O atendimento deve ser impecável, sem deslizes. Refinamento e elegância devem estar intrinsecamente ligados com satisfação e encantamento, além de cumprimento rigoroso dos prazos de entrega dos produtos e superar expectativas.
“Quando falamos de mercado de luxo, o encantamento implica em oferecer uma grande sofisticação, pois esses consumidores possuem uma expectativa bastante elevada, normalmente associada a fatores menos tangíveis como exclusividade, excelência em serviços, perfeição de acabamento, e tudo o mais relacionado a esse mundo feito para poucos”, frisa Schamann. As ações de marketing foram minuciosamente estudadas, focando atingir exclusivamente o público alvo.
Compromisso Animal e Sustentabilidade– A Quality for Pets doará parte de seu lucro à uma entidade de acolhimento de animais escolhida pelos visitantes, através de cadastramento no site, pelas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook. Entre aqueles que escolheram a entidade eleita a Quality for Pets sorteará prêmios exclusivos para proprietários de cães, gatos, peixes, aves, pequenos mamíferos e répteis.
A QUALITY FOR PETS
Quality for Pets é marca da Premium Quality Comércio, Importação e Exportação de Produtos Ltda, empresa familiar de capital fechado, que tem como política atender clientes no atacado e varejo.
Informações adicionais em:
Animais alteram peso para enfrentar mudança climática
Um estudo realizado em Israel concluiu que as alterações de peso que vêm sendo observadas em vários animais, como pássaros, raposas e pequenos mamíferos, são uma adaptação destes às mudanças climáticas. O Prof. Yoram Yom-Tov, da Universidade de Tel Aviv, diz que tais mudanças constituem uma estratégia de sobrevivência dos animais às condições do aquecimento global. Depois de passar décadas medindo e monitorando os corpos de mamíferos e de pássaros, comparando-os com dados obtidos em esqueletos, Yom-Tov constatou que as alterações de peso (para mais ou menos) têm ocorrido mais rapidamente em anos recentes. “A mudança climática está afetando o padrão de migração, o comportamento e o crescimento de pássaros, insetos, e até das flores”, diz Yom-Tov.
Mais informações através do link:
ENVIE A FOTO DE SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, CONTE SUA HISTÓRIA, NÓS PUBLICAMOS AQUI!