A informação sem fronteiras


Serviços

 

Uma viagem de mochilão pela Europa

Roteiro traz lugares acessíveis, passeios gratuitos e muita diversão para os mochileiros que desejam conhecer as atrações européias


 

Muitos jovens alimentam o sonho de conhecer a Europa. E uma ótima forma de transformar o desejo em realidade é fazendo um mochilão. Lugares com preços acessíveis e estadia barata chamam a atenção do mochileiro, que também encontra fácil transporte entre os países, cartões de vantagens para entrada em museus e, principalmente, a bela história contada pela arquitetura e pelo povo do Velho Continente.

 

Áustria – Ideal para os que procuram aventura, o país é dotado de cenários montanhosos que podem ser admirados em longas caminhadas. Os centros históricos e os variados eventos de música fazem da Áustria um forte ponto cultural na Europa. Como meio de transporte para conhecer todo o território, o trem é ideal, pois oferece diferentes descontos para estudantes e o Vorteilscard, um pacote para percorrer todo o país em trem. Conhecida como a cidade das bicicletas, Viena dispõe de uma rede de circulação de 1100 km. Com preços acessíveis, o mochileiro pode alugar uma bicicleta por todo o dia e conhecer a cidade. A Áustria também disponibiliza variados albergues para aqueles que querem economia, mas não dispensam uma agradável noite de sono.

 

Alemanha – O destino oferece uma ótima infraestrutura para os turistas que fazem esse tipo de viagem. Um meio econômico são as caronas e o mochileiro pode acessar sites na internet que estabelecem a conexão entre a “pessoa que quer viajar” e a “pessoa que tem um lugar vago no carro”. O país que abriga vários eventos internacionais incluindo a Copa do Mundo de Futebol Feminina FIFA 2011TM, oferece alguns passeios gratuitos, como conhecer as ruínas do Muro de Berlim, ou a catedral Kaiser-Wilhelm Gedächtniskircke, do século 19, que foi bombardeada durante a 2ª Guerra Mundial, e é mantida semi destruída até hoje. Para quem quer apenas uma boa cama e conforto, os albergues são uma excelente escolha.

 

Espanha – Para os mochileiros, uma boa noite de agito é indispensável. A cidade universitária de Santiago de Compostela possui um roteiro noturno recheado com muitas atrações. Outra opção é aproveitar os descontos e conhecer museus como o Museo Nacional del Prado, em Madri, que em alguns horários e datas mantém entradas gratuitas, ou adquira os cartões turísticos, que permitem entrada em variados pontos turísticos com taxa única. A Espanha possui muitas belezas naturais, como parques, praias e paraísos montanhosos, que oferecem aventuras e a prática de esportes. Albergues e pensões são opções de estadias baratas. Para percorrer o país, procure utilizar os trens, que são rápidos e cujas passagens, se compradas com antecedência, podem ter os preços reduzidos.

 

França – Em Paris conheça a bela Catedral de Notre Dame, o Musée Carnavalet – Histoire de Paris, que conta a história da cidade e é gratuito para exposições permanentes, ou caminhe pela Champs Elysees, a famosa e movimentada avenida da capital. Em todo o país, os mochileiros podem comer bem, pagando pouco, como nos restaurantes universitários, por exemplo. Os 160 albergues da juventude existentes no país dispõem de preço acessível, conforto e ambiente agradável. Para se locomover em Paris, use o metrô, ou para todo o país, o trem francês, que possui excelente cobertura. Outro ponto imperdível é a cidade de Montpellier, próximo a Barcelona, que conta com 360 dias de sol ao ano e reúne 65000 estudantes do mundo inteiro. Nos arredores de Paris e na Normandia, os mochileiros também podem conhecer inúmeros festivais de música eletrônica.

 

Grã-Bretanha – Em Londres, o transporte público é o mais econômico e sustentável. Na dinâmica capital inglesa, importantes acervos como o doBritish Museum, que abriga a Pedra de Rosetta, o National Gallery, que reúne fabulosos artistas como Botticelli, Da Vinci e Monet, e o Victoria and Albert Museum, com peças de até 3.000 anos, são totalmente gratuitos. Caminhe por entre os edifícios da South Bank, à beira do Rio Tâmisa, onde se pode sentir um pouco do clima londrino sem gastar nada. A famosa cidade dos Beatles, Liverpool, também merece a atenção dos mochileiros. O lugar possui inúmeros museus e galerias, rodeados pelos ares esportivos de Liverpool.

 

Portugal – É uma excelente opção para quem quer fazer este tipo de viagem. Além da facilidade do idioma, da saborosa comida e vinhos excepcionais, o país oferece incríveis roteiros para se conhecer a história, por entre as deslumbrantes paisagens de verdes campos enfeitados por vinícolas. Ao caminhar pelas ruas da cidade do Porto, pare para conhecer a Livraria Lello, inaugurada em 1906, considerada uma das mais belas do mundo. Para os aventureiros no surfe, as praias Caiscais, Enriceira ou Baleal, próximas a Lisboa, oferecem ondas perfeitas. Visite os belos castelos e monumentos ao redor da capital, e aprecie um pouco mais da fantástica história desse fabuloso país. Uma vantagem do território português é que tanto os cenários de montanhas como os de praias estão próximos e todos podem ser alcançados pelo trem que liga muitas cidades portuguesas. O viajante vai constatar que Portugal é uma excelente opção para quem quer gastar pouco.

 

Irlanda – Terra de Enya e do U2, Dublin, localizada às margens do Rio Liffey, é um dos principais pontos turísticos do país. Fundada pelos vikings, a cidade une a antiga arquitetura aos ares joviais, harmonizando a cultura moderna e a tradicional. Não deixe de visitar a atração número um do país, o Guinness Storehouse, para conhecer a história da cerveja mais famosa do mundo, e apreciar uma vista panorâmica da cidade. Aproveite a viagem para ouvir a tradicional e alegre música irlandesa tocada ao vivo nos pubs, especialmente, no distrito de Temple Bar. Outra opção é melhorar seu inglês em Dublin em uma das boas escolas de idiomas locais. No ano passado, 6.440 brasileiros estudaram na Irlanda. Dublin é a sede da Hostelworld.com que oferece acomodação em albergues na Irlanda e em toda a Europa. Maiores informações pelo site www.visitdublin.com.

 

Itália – Ao melhor estilo barroco, a capital italiana, Roma, apresenta inúmeras atrações. Para não gastar muito, aproveite um tour artístico e conheça os monumentos e praças de arquitetura impressionante, como a Piazza Navona, praça fechada para o trânsito, o que facilita a caminhada. No centro,fontes enfeitam delicadamente a cidade, como a Fontana dei Quattro Fiumi, projetada por Bernini, que representa os quatro grandes rios do mundo:Ganges, Nilo, Danúbio e Prata. Em Genova, desfrute da paisagem do mar Mediterrâneo e em Verona, o romantismo dos cenários que inspiraram Shakespeare a escrever o amor de Romeu e Julieta. A riqueza artística pode não só ser encontrada em cada canto da Itália, mas também nas obras de seus brilhantes gênios das artes.

 

República Tcheca – No coração da Europa é impossível passar despercebido por esse lindo lugar que é a República Tcheca. Em Praga, a Galeria Nacional possui seis edifícios espalhados pela cidade, com um belo acervo de exposições permanentes. Na grande Praça da Cidade Velha, a cada troca de hora, o relógio Orloj apresenta “A caminhada dos Apóstolos”, show com bonecos mecânicos que atrai multidões. O país oferece uma das tarifas mais baratas de trem e alojamentos, mas também existem muitas locadoras de bicicletas para passear e conhecer o destino. Aprecie a arte na catedral de São Vito, dentro do complexo do Castelo de Praga, os vitrais e afrescos de influência gótica.

 

Suíça – Conhecida por seus deliciosos queijos e chocolates, a Suíça também oferece muitas opções para os mochileiros. Os Alpes Suíços são cruzados por belas estradas e ferrovias sinuosas, mas o melhor e mais barato meio de conhecer o país de perto é caminhar por sua infindável rede de trilhas, onde é indispensável o uso de botas. As três localidades com mais trilhas são os Grisões (10.344 km), Berna (10.120 km) e Valais (8.058 km). Há 30 anos, esses caminhos são públicos e gratuitos e fazem parte da infraestrutura básica que o Estado oferece à população. O site do Switzerland Tourism (MySwitzerland.com) oferece um mapa interativo das trilhas do país e a descrição de 53 rotas regionais e 44 roteiros pagos com duração de uma semana, incluindo pernoite, transporte de bagagem e desconto no transporte público. Para se acomodar, a Suíça disponibiliza 61 albergues da juventude. Quanto ao transporte, é possível economizar adquirindo o Swiss Youth Pass, que dá descontos especiais para jovens menores de 26 anos.

 

PERSONAL GUIDE 

Ofereça as melhores lembranças de São Paulo 


Flávia Liz em tour pelo centro da cidade de São Paulo.

 

 

São Paulo é grandiosa, a Capital do Luxo, conhecida por seu glamour e infinidade de opções. Neste cenário rico e dinâmico, queremos proporcionar o que há de melhor ao visitante de alto nível sócio-cultural que vem à cidade. E isso pode ser feito através do Personal Guide. 
O Diplomata Corporativo ou Personal Friend, como também é conhecido, é um profissional altamente culto e conhecedor da história, artes, cultura e gastronomia da cidade, que oferece ao visitante um serviço personalizado de turismo de luxo. 

Flavia Liz Di Paolo, Personal Guide de São Paulo 

O trabalho de Flavia Liz como Personal Guide começa no primeiro contato com o visitante, ao compreender os seus interesses e objetivos. Acostumada a atender viajantes exigentes, ela está sempre atualizada com as novidades da cidade e apresenta as múltiplas facetas de São Paulo, temperando com maestria características de sofisticação e cultura, prazer e poder econômico, em roteiros customizados de acordo com o perfil de cada cliente.

Em inglês, espanhol, italiano, francês ou alemão, além do português, os seus roteiros costumam ter no mínimo 3 horas de duração e podem se estender por dias. Entre os tours criados para visitantes de países como EUA, Inglaterra, Alemanha, Suíça, China, Itália, México e Chile, os mais requisitados são os com foco em Arte Contemporânea, Arquitetura, Moda, Design, Observação de Aves, Arte de Rua e Favelas. Indo além das atrações urbanas, Flavia Liz também planeja visitas com cavalgadas em fazendas históricas de café de rara beleza, a 1 hora da capital. 

Somado ao seu amor incomparável por São Paulo, Flavia Liz tem oferecido aos visitantes ilustres e turistas que recebe uma vivência que deixa as melhores lembranças da cidade e a certeza de terem saboreado algo fora do comum, uma experiência única em São Paulo. E, o seu serviço não poderia ter outro nome: UNIQUE IN SP. 
Para saber mais ou contratar : (+55 11) 8119-3903 (+55 11) 3032-2692 (skype) flavializ-sp 
www.uniqueinsp.com flavializ@uniqueinsp.com

O CICERONE - PORTUGAL


Nestas imagens: Apresentando as salinas de Aveiro, paisagem da Ria de Aveiro tendo ao fundo a localidade da Costa Nova. Tour pela 
Cidade de Aveiro e a curiosa seca tradicional do bacalhau - visita incluída na Rota do Bacalhau. (Imagens: Arquivo do O Cicerone)


Aveiro é uma cidade do centro litoral português tradicionalmente ligada à água. Tem na Ria e nos seus canais o seu cartão-de-visita, no entanto Aveiro é muito mais do que uma laguna de nome Ria de Aveiro.

Na companhia d’O Cicerone percorra as ruas e vielas carregadas de História, conheça as milenares salinas, mas também uma cidade que vive ao ritmo da atualidade.

O Cicerone, empresa de turismo, propõe mostrar os encantos de Aveiro com mais de 1050 anos de História, ligada ao Sal, ao Bacalhau, à religião e aos seus antigos conventos, mas daqui partir também, à descoberta de outras cidades portuguesas como o Porto, Coimbra ou Viseu, repletas de histórias, monumentos, tradições que aguardam a visita de quem as queira conhecer mais detalhadamente.

Faça uma viagem pela gastronomia, pelos vinhos, pela História, pela cultura portuguesa. Caminhe por suaves colinas repletas de vinhas, sinta o aroma do sal que se liberta do bacalhau que ao sol seca descansadamente… O Cicerone propõe viagens únicas de saberes e sabores, de um Portugal onde a tradição vive lado a lado com a modernidade. Tudo é possível! O Cliente deseja O Cicerone realiza!

Para saber mais contactar:

(+351 234 094 074) (+351 914 854 530)

www.o-cicerone-tour.com ; www.o-cicerone-tour.blogspot.com email: geral@o-cicerone-tour.com

 


 

 

CAMINHADA NOTURNA - SÃO PAULO
 

Setembro de 2005 - Surge a ideia da Caminhada. Carlos Beutel, militante pela recuperação do Centro, planejou e idealizou uma caminhada, que a prinicípio seria realizada durante o dia e por razões inexplicáveis, não aconteceu.

Nesta época, um grupo de pessoas da comunidade da Rua Barão de Itapetininga e entorno, se reuniam - e ainda se reunem - semanalmente, para debater sobre as problemáticas da localidade, as possíveis soluções, viabilidades e encaminhamentos político-administrativos.

Numa destas reuniões, Beutel comentou sua ideia de criar uma caminhada pelo Centro. Duas senhoras presentes - Carmen Gimenez, moradora da região e Nadir Khouri - antiga proprietária do Restaurante Arroz de Ouro e esposa do famoso cineasta Walter Hugo Khouri, perguntaram-lhe por que não fazia um passeio noturno pelo Centro, como já se fazia em Barcelona? A resposta de Carlos foi imediata: "Vocês me ajudam e também acompanham?"

Assim, em Setembro de 2005, com a ajuda de Angela Carroceli - grande liderança e moradora da região da Bela Vista - e com a presença da comunidade local, foi realizada a primeira edição da Caminhada Noturna.

A partir de 2006, pensando na sua continuidade, foram contratados guias de turismo credenciados, ajudando a garantir e promover ainda mais o evento, que hoje é um dos ícones paulistanos.

 

Para saber mais, acesse:https://www.caminhadanoturna.com.br/caminhada.htm

 

 

CAMINHO DO SOL

Aproveitando inicialmente as características topográficas, e o excelente nível de qualidade de vida da cidade de Àguas de São Pedro, que coincidentemente comemora a data de sua fundação (dia 25 de Julho), com o dia do Apóstolo Santiago, lançamos dia 01 de dezembro de 2001, a pedra fundamental da Casa de Santiago, com a presença de Jesus Jato e sua mulher MariCarmen, doadores da imagem de Santiago. O Caminho do Sol, nasceu com o objetivo maior de oferecer aos amantes de caminhadas, um ambiente agradável, passando em sua quase totalidade , somente por àreas rurais, buscando a introspecção e o despojamento material.

A Casa de Santiago (local onde termina o Caminho do Sol) abriga hoje a imagem do Apóstolo Tiago. Entregue aos caminhantes em 25 de Julho de 2002 ,quando 94 peregrinos lá chegaram trazendo a imagem, que foi entronizada no "nicho" pelo Bispo Don Moacyr Vitti que no ano seguinte assinou o Decreto promulgando Santiago, Padroeiro da Cidade de Àguas de São Pedro que até aquela data não tinha ainda seu Patrono Oficial.   

Para saber mais acesse: https://www.caminhodosol.org/


GRAFFIT - Passeios Temáticos:

Um jeito diferente e emocionante de conhecer São Paulo